Usar fralda ecológica recém nascido pode parecer complicado para alguns, mas é uma ótima maneira de reduzir o lixo e economizar dinheiro. Se você não quer usar milhares de fraldas descartáveis e deseja contribuir para um planeta mais limpo, experimente a fralda ecológica recém-nascido. Elas são reutilizáveis, fáceis de lavar e possuem estampas lindas. Comprando apenas 24, você tem flexibilidade para lavá-las e reutilizá-las.
Uma grande vantagem da fralda ecológica recém-nascido é a menor chance de alergias e assaduras. A pele do bebê pode respirar melhor com elas. E o melhor? São feitas com materiais biodegradáveis!
Se você está pensando em aderir à fralda ecológica recém-nascido, nosso Guia de Compras pode te ajudar a escolher a melhor opção e dar dicas para cuidar delas da melhor forma.
Veja também: Qual é a quantidade de fraldas que o bebe usa até 1 ano?
Dicas para escolher a melhor fralda ecológica recém nascido
A fralda ecológica recém-nascido é muito diferente das antigas fraldas de pano. Elas são práticas, podem ser lavadas na máquina, ajustadas ao tamanho do bebê e reutilizadas até o desfralde. E ainda, têm estampas encantadoras!
Conheça melhor a fralda ecológica recém-nascido através das características abaixo e obtenha dicas para um uso satisfatório.
Composição
Capa impermeável: A parte externa com estampas vibrantes, feita de materiais impermeáveis e respiráveis. Esta capa permite que o ar circule, evitando vazamentos. Ela é ajustável, lavável na máquina e pode ser reutilizada.
Absorvente: A parte que fica em contato direto com o bebê, responsável por absorver urina e fezes. É reutilizável e também pode ser lavado na máquina.
Forro: Feito geralmente de materiais biodegradáveis, como bambu. Funciona como uma camada extra sobre o absorvente. Nem toda fralda ecológica recém-nascido possui.
Tamanho
A fralda ecológica recém-nascido tem tamanho único, mas é adaptável para quase todos os tamanhos (até 16 Kg). O ajuste é feito com botões e elásticos, garantindo o conforto do bebê conforme ele cresce.
Dicas de Lavagem
Sempre siga as orientações do fabricante para garantir a durabilidade da sua fralda ecológica recém-nascido. De modo geral, lave antes do primeiro uso, deixe a fralda suja de molho para evitar manchas e odores, lave separadamente de outras roupas e, em caso de fezes, remova-as antes de colocar na máquina.
Análise da Fralda ecológica recém nascido
Decidimos analisar a fralda ecológica recém nascido da Nova Era Baby. Estas fraldas, além de lindas com estampas coloridas e alegres, são bem avaliadas no mercado e oferecem tudo que uma mãe procura em uma fralda ecológica.
Essa fralda ecológica recém nascido é ótima para ser usada durante o dia, à noite e até mesmo na praia ou piscina (sem o absorvente). Ela é do tipo Pocket, ou seja, possui um bolso para inserir o absorvente que já vem incluso. A fralda tem ajustes elásticos nas coxas – que só precisam ser reajustados quando o bebê cresce – e botões na cintura.
Com estampas digitais e proteção solar UV50, são feitas de tecidos tecnológicos que são macios, permitem a respiração da pele e secam rápido. A fralda ecológica recém nascido da Nova Era Baby é de tamanho único, atendendo bebês de 4 a 16 Kg e pode ser ajustada para tamanhos P, M, G e XG.
Ela é lavável na máquina, e os materiais utilizados são super-microfibra na parte externa e dry fit 100% poliéster antibactericida na interna, garantindo que o bebê fique seco e confortável. Já o absorvente é feito de Melton, que é 80% algodão e 20% poliéster.
Confira algumas sugestões de fralda ecológica recém nascido:
Conclusão
Conforme tudo que foi citado neste artigo, fica evidente que a fralda ecológica recém nascido não é apenas uma alternativa sustentável, mas também eficiente e confortável para os pequenos.
Proporcionando economia, flexibilidade e contribuindo para um planeta mais limpo, ela reúne o melhor de dois mundos: cuidado com a natureza e bem-estar infantil.
Escolher fraldas ecológicas é uma demonstração clara de que é possível unir beleza, praticidade e responsabilidade ambiental na rotina de cuidados com o bebê. Apostar em opções ecológicas é investir no futuro, tanto do planeta quanto do recém-nascido.